Follow Thats_Hot on Twitter

Mitos e verdades sobre beleza

Meninas, vamos falar hoje um pouquinho sobre mitos e verdades?


Uma coisa é fato: a gente ouve muuuuuuuuuita historinha de vó por ai com relação á beleza!
Claro que não podemos negar que existem aquelas mega dicas que dão super certo, e outras que nem precisamos comentar né? Mas como esse tempo da vovó já ficou pra trás, e hoje graças a Deus temos metodos e especialistas que podem nos resolver esses problemas com garantia, então pq não pesquisar e saber se tudo isso é mito ou verdade.

A água fria deixa o cabelo mais brilhante?
Mito. O que pode acontecer com seus cabelos em relação á água, é o uso excessivo da água quente, que prejudica os fios, estimulando sua oleosidade. Se vc deixar a água fervendo de lado, e começar a lavar seus cabelos com água gelada, claro que o aspecto melhora, mas isso é só por evitar a água quente.

Chocolate provoca espinhas?
Mito. Não há estudos científicos que comprovem que qualquer alimento específico, inclusive o chocolate tenha relação com a acne.

Varizes são um problema genético?
Verdade. Se a sua mãe ou o seu pai tem varizes, são maiores as chances de que você venha a sofrer com o problema.

O clima interfere na minha pele?
Verdade. O suor no verão, associado ao uso de filtros solares gordurosos, podem piorar a oleosidade da pele.

Depilar com lâmina (gilete) engrossa os pêlos?
Mito. Ao passar a gilete sobre a pele, você não retira o pelo completo, deixando sua raiz ainda dentro da pele. Por isso, o pelo nasce com o mesmo diâmetro de antes. Mas, ao escolher os métodos com cera, seus pelos tendem a diminuir com o tempo. Isso porque os puxões enfraquecem a raiz.



Fazer as unhas sempre as fortalece?
Mito. A acetona, utilizada para retirar o esmalte, é muito forte e não faz bem para as unhas. É importante também deixar as unhas por uma semana sem esmalte algum no mês. Isso faz com que elas respirem, tomem sol e assim se fortaleçam.

Depilar buço com cera pode deixar ”bigode”?
Verdade. A cera quente, principalmente para a mulher que toma pílula, começa a escurecer a pele do buço, e isso acontece pela mistura de hormônios que são estimulados pela cera quente + sol.

Escovar os dentes com bicarbonato, clareia?
Verdade. O bicarbonato de sódio neutraliza os ácidos produzidos na placa dental, ajudando a clarear os dentes. Por deixar o pH da boca mais alcalino, esta substancia ajuda no combate de aftas e caries. Mas evite fazer esta escovação com freqüência, pois o bicarbonato também desgasta o esmalte dos dentes, que se tornam mais sensíveis. Uma vez por mês, no máximo é o suficiente.

Lavar o cabelo com chá de camomila clareia os cabelos?
Verdade. O chá de camomila pode levemente clarear os cabelos, principalmente em contato com o sol, e o melhor: não há contra-indicações. Porém, efeitos em cabelos escuros serão imperceptiveis.

Minâncora realmente seca as espinhas?

Mito. Esse produto não é adequado para o tratamento de espinhas por ser muito oleoso. A oleosidade excessiva é a causa da acne.

Colocar anticoncepcional no xampu faz o cabelo crescer mais rápido?
Mito. O xampu só tem a finalidade de limpar o couro cabeludo, enquanto o anticoncepcional só serve mesmo para evitar a gravidez. Até o momento a medicina não provou que o cabelo possa absorver uma substância como a encontrada no anticoncepcional. Inclusive as vitaminas também não têm muito poder, já que o cabelo é formado por inúmeras substâncias e as ampolas, no máximo, podem ajudar em alguns poucos pontos

Depilar demais a sobrancelha pode arruinar o olhar?
Verdade. Tirar os pêlos da sobrancelha que prejudicam a harmonia do rosto é essencial, mas a depilação em excesso pode fazer com que o pêlo não cresça mais.


A gelatina deixa as unhas mais fortes e os cabelos mais brilhantes?
Verdade. Para um crescimento saudável, unhas e cabelos precisam de diversos nutrientes. Entre eles, o colágeno, existente na gelatina. No caso das unhas e cabelos, o colágeno forma uma matriz onde minerais se fixam para deixá-los fortes, resistentes e brilhantes.

Passar pasta de dentes faz as espinhas secarem?
Verdade. As espinhas secam devido à composição de ácidos e mentol presentes nas pastas branqueadoras. Mas cuidado: o creme dental resseca a pele e, por ser abrasivo, pode irritar e até aumentar a inflamação da acne. Sem falar no surgimento de manchas.

Clara de ovo deixa o rosto mais firme?

Verdade. A clara do ovo é rica em albumina e tem efeito tensor, o que deixa a pele mais lisa e firme. A máscara com clara de ovo é indicada principalmente para peles oleosas.

Pôr rodelas de pepino nos olhos acaba com as olheiras.
Verdade. O pepino tem propriedades tonificantes, que ajudam a clarear as manchas escuras, causadas pelo cansaço olheiras genéticas precisam de tratamento com creme ou laser, de acordo com orientação do dermatologista. Se as rodelas estiverem geladas, melhor ainda. Corte duas rodelas e deixe sobre os olhos fechados por 20 minutos.
Amores, espero que tenham gostado e tirado algumas dúvidas, assim como eu tirei as minhas ao sair pesquisando por aí esses mitos pra vcs :)

( Por @MariliaKrumz  )

7 comentários:

Anônimo disse...

Adoooreeeei, sério! ((: Tirou todas as minhas duvidas, rs.

Anônimo disse...

aaaaaaaadorei. *--*

Unknown disse...

tirei mtas duvidas, siudgyusag e vi que coisas que eu achava que era verdade, nao é verdade hm, bem esclarecedor, gostei *o*

Larie disse...

Muito bom, eu adorei de verdade :D

Girl and Boy disse...

Muitoo bom :)

Girl and Boy disse...

Por favor me ajude .. óleo de coco faz o cabelo ficar liso natural ? .. mito ou verdade ?

Girl and Boy disse...

Muitoo bom :)

Postar um comentário