Follow Thats_Hot on Twitter

Bichinhos de estimação: você está preparado para ter um?

Quando vemos um filhote de cachorro ou gato, é fácil sermos levados pela emoção. Mas é importante olhar para o futuro, e para o bolso antes de assumirmos esse compromisso sério e duradouro. Adotar um bichinho de estimação não é só levá-lo para casa e dizer que ele possui um lar, é necessário ter muito amor, paciência e dedicação para o novo membro da família.
Eu, particularmente, não possuo esses requisitos mínimos para a adoção de um bichinho de estimação, mas não significa que eu deva destratar ou fazer alguma mal a eles, pelo contrário, é minha obrigação fazer com que todos saibam que o novo cachorrinho ou gatinho, precisa de todos os cuidados básicos e afetuosos que uma pessoa também precisa.



Mas qual o motivo de adotar um animalzinho de estimação? Bom, são inúmeros os benefícios que eles podem nos trazer, como a companhia, a lealdade, o afeto. Se bem cuidado, são carinhosos e respeitam muito os donos, sem contar que os bichinhos são fofos e costumam ser obedientes.



Mas antes de correr para rua e levar para a casa o primeiro animal que encontrar, é necessário saber que ter guarda de um bichinho e não lhe deixar faltar nada. É zelar por sua saúde, sua alimentação, amor e segurança. É respeitá-lo, respeitar suas características, seus hábitos, e ser um verdadeiro guardião. E principalmente jamais abandonar. Bicho não é brinquedo. É uma vida, tem temperamento, características pessoais, e você será responsável por ela por muitos e muitos anos. Afinal normalmente não abandonamos um filho porque ele não cresceu com o temperamento que consideramos "adequado".
Depois dessas dicas e informações você se acha preparado para ter seu bichinho de estimação?

( Por @gustavoban )

2 comentários:

silvia disse...

eu tenho 1 gato e 6 cachorros x-x

Unknown disse...

ja tenho o meu dog, e amo ele demais mesmo! ele é um amor, um pouquinho desobediente, mas ele nos respeita aq em casa. Nao me arrependo de ter o adotado! é um fofo, sdguya

Postar um comentário