Follow Thats_Hot on Twitter

Vício: Maconha



Voltando no tema "Vícios na adolescência", hoje abordo um tema que vem sido muito falado e discutido: A legalização ou não da maconha.
Desde o começo do séc. XX quando o uso da maconha no Brasil foi proibido, por questões morais e políticas, duas vertentes sempre são apresentadas, a dos males e consequências que o uso pode acarretar e a indignação de médicos e instituições que alegam existir benefícios no uso correto e controlado.

Atualmente esse assunto vem sendo muito comentado na mídia, pois no México o narcotráfico é algo assustador e que trás sérios danos a população, e no Brasil por conta de um candidato à presidência que diz ser a favor da legalização do uso da ‘Cannabis’.

 

Mas será que o Brasil está preparado para essa legalização?
Bom, todo mundo sabe que esse assunto não é um dos mais fáceis, pois envolve uma ideologia imensa e vai de frente com muitos princípios de algumas pessoas, porém é algo necessário a ser debatido, já que não se pode ir empurrando esse assunto com a barriga esperando que alguém responda por nós.
Muitos dizem que não se pode privar a pessoa de que se auto prejudique, portanto são favoráveis a legalização, que consequentemente fará com que o narcotráfico acabe, porém existem vários que acham que com o livre acesso a droga, mais pessoas terão contato e assim crescerá o número de usuários. E é por conta disso que o assunto é algo muito delicado e que demora um tempo pra ser tomado alguma decisão.
Mas uma coisa é certa, para a legalização acontecer, precisa ser trabalhado muito na conscientização das pessoas, indo desde as que usam a maconha até as que recriminam e julgam os usuários como vagabundos,  e também é necessário trabalhos de divulgação assim como é feito com outras “drogas” liberadas ao consumo, como o tabaco e a bebida alcoólica.
E você, é a favor ou não da legalização da maconha no Brasil?

( Por Gustavo )

10 comentários:

Unknown disse...

LEGALIZEEEEEEE
ah mano cada um cada um né ._.
bem pensado TH

Anônimo disse...

NÃO legalize. só serve pra fuder a cabeça das pessoas e ainda engordar alguns.."relaxar" CHÁ e algumas FRUTAS relaxam. te contar..

wagner disse...

como o Rafael disse a cima cada um é cada um..
vai de quem quiser usar ou não.. ninguem pode impedir isso sendo que é uma questão pessoal..
eu sou a favor!

Anônimo disse...

LEGALIZAÇÃO CONSCIENTE, LEGALIZE BRASIL! Não tem nada a ver em fuder com a cabeça das pessoas, se é por isso o álcool pode fazer isso, ou alguns remédios também. Tem que pensar numa maneira correta de usufruir da cannabis sem interferir na sociedade e na maneira de como ela é.. mas com certeza a legalização vai diminuir o tráfico, portanto, a violência.



Roberta.

Anônimo disse...

Como disse a Roberta, legalizando diminui o tráfico e o dinheiro que era investido nesse combate ao narcotráfico poderá ser utilizado para a conscientização das pessoas ao uso correto da maconha.

fernando t disse...

LEGALIIIIIIIZE JÁÁÁÁÁ o/

Luiza ariane g disse...

''NÃO legalize. só serve pra fuder a cabeça das pessoas e ainda engordar alguns.."relaxar" CHÁ e algumas FRUTAS relaxam. te contar..''

/\ que lamentavel ser humano sem informaçao.

Luiza ariane g disse...

pass the marijuana, give jah thanks and praise today, pass the marijuana, any old kind a way!

legalize!

sandra disse...

JAMAIS, o cheiro dessa coisa é horrível .

Anônimo disse...

o cheiro dessa merda é HORRÍVEL, as pessoas ficam CHAPADAS(idiotas, com olho vermelho, morrendo de fome com a larica)
PAZ O CARALHO
VOCÊS NÃO SÃO JAMAICANOS PRA FUMAR POR CAUSA DA RELIGIÃO

Postar um comentário