Follow Thats_Hot on Twitter

Vício: Cigarro


O post de hoje é sobre os vícios na adolescência, em especial o cigarro.
Com cada vez mais diversidade, é inevitável que encontremos pessoas novas, cada quais com seus costumes, com suas ideologias e com seus vícios. Às vezes, sem nem perceber, acabamos nos adaptando a essas diferenças e até mesmo adquirindo em nossas vidas.
E foi assim que comigo aconteceu. Sempre convivi com uma mãe fumante, portanto, sempre fui um fumante passivo e quando a adolescência despertava, o convívio com amigos e colegas que fumavam começou a ser frequente.
Não que eu tenha começado a fumar por incentivo ou influência dessas pessoas, mas a própria convivência me levou até o cigarro.

Quem fuma sabe do que eu estou falando. A princípio você escolhe um de sabor, que pensa ser menos prejudicial - o que não é verdade - e fuma um ou dois escondido dos pais, depois acaba aumentando a quantidade e junto a frequência e pronto, você se torna dependente desse mal.




Depois que o cigarro se torna seu parceiro fiel, algumas consequências ruins começam a aparecer, como o mal cheiro que a pessoa fica, os gastos constantes com carteiras de cigarros e o emagrecimento. Mas como tirar esse hábito ruim das nossas vidas?
Bom, a menos de uma semana atrás, decidi que o cigarro não faria mais parte de mim, pois muitos danos ele já começava a me causar, mas confesso que é uma decisão difícil e, às vezes, dolorosa.
Em primeiro lugar pensei nas coisas "boas" que o cigarro me proporcionava, e vi que substituindo por alguns chás, doces e mais doces o alívio e as sensações semelhantes a do cigarro eu obtive.
Em seguida, evitei ao máximo o contato com fumantes, para não correr o risco de ter uma recaída, e olha, até agora isso funcionou muito bem.




Como disse, a decisão de parar de fumar não é fácil, assim como tantas outras enfrentadas nas nossas vidas, mas cabe a nós decidir. Eu, com meus 18 anos, achei que o cigarro já não era mais algo importante em minha vida e pensei nos benefícios futuros que isso me trará.

Mas e você, o que pensa sobre esse assunto? Comente!

(Por Gustavo )

5 comentários:

Anônimo disse...

gente, já imaginaram vocês fumando um cigarro atrás do outro, engolindo TODA aquela fumaça, colocando tudo aquilo no teu pulmão?

é muuuuuuuuito idiota e não vale a pena.

Rafaela disse...

adorei esse post!

yuri disse...

Pode até ser ter um pouco de "glam " em fumar , mas faz Muito mal ,

gostei do Post :)

Unknown disse...

meus parabens! ta fazendo a coisa mais certa que se deve fazer!

Gustavo Ban. disse...

Obrigado Maria Eduarda :)

Postar um comentário