Follow Thats_Hot on Twitter

Vegetarianos.


Ao sentar-se à mesa do jantar, um adolescente fala: "Frango? Não, obrigado. Virei vegetariano. Passe a salada, por favor." Essa cena tem se tornado cada vez mais comum entre os jovens, devido ao maior acesso a informação, ao conhecimento à saúde e a questões ideológicas.
Na rotina do adolescente que estuda, trabalha, faz um curso, namora e sai com os amigos, as redes de fast-foods costumam ser uma mão na roda na hora em que a fome aperta e que o tempo se esgota, e é notório que esse tipo de refeição costuma agradar, e muito, crianças e adolescentes.
Mas com todas essas facilidades, o que faz uma pessoa querer manter hábitos saudáveis vegetarianos?
Como muitas atitudes decisivas na adolescência, tornar-se vegetariano acarreta tanto pontos positivos quanto negativos, dependendo do real motivo que leva a pessoa a se tornar vegan, portanto devem-se observar as motivações individuais de cada um para saber se o novo hábito pode ser algo bom ou ruim.

Alguns ideais políticos, contra a morte e o abate de animais, servem como um dos alicerces positivos que pode mudar a alimentação de uma pessoa, assim como a adaptação de hábito melhor à mesa, o que pode ser muito positivo. Mas esses hábitos podem trazer um alerta vermelho, quando o objetivo real da dieta é emagrecer, e segundo o levantamento de uma Universidade, dois em cada dez dos jovens que se disseram vegetarianos admitiram usar a dieta para perder peso ou mantê-lo.
Bom, nada melhor que uma boa orientação profissional para que a mudança alimentar escolhida pelo adolescente seja bem-sucedida. A dieta vegetariana bem planejada é capaz de garantir o crescimento e desenvolvimento adequado de adolescentes. Para tanto, é importante consultar um médico para avaliação da saúde em geral e nutricionista para o planejamento alimentar.
Você é, gosta, apóia ou recrimina o vegetarianismo?




( Por @gustavoban )

11 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

ai ai, nao teho nadaa de legal pra falar, como sempre né th ._.
ODUISHASOD
mas enfim

uma parte do outro post:
não é alguns parando de comer a vaquinha que vão acabar PARANDO de matar as outras, e tbm não é vc parando de comer que vao deixar de matar aquela que vc comeria, outros vao comer... conte quantas pessoas no mundo sao vegetarianas e quantas nao sao, se vier falar que é mais facil parar de comer carne pra deixar os bichos viverem felizes para sempre eu paro de ler na hora pra nao perder meu tempo...

e tbm tem coisas na carne que nao se encontra em nenhum outro alimento, mano, nao sou nenhuma vaca pra ficar mastigando mato o dia todo e ficar contente com isso

;D

Gabriela Moura disse...

Sou vegetariana desde os meus 11 anos e realmente no começo é bem complicado quando teus amigos decidem ir ao mc donalds e você tem que suportar aquele cheiro agradavel, mas a minha razão além de ser pelos animais e pela saúde, mas no meu ver já não acho mais atraente um prato de defuntos, não vejo mais como um alimento , então tudo fica bem mais fácil , já fui bem descriminada muitas vezes por amigos e conhecidos que achavam que eu me alimentava apenas de alface , café era alface assim como almoço e janta fora outras refeições ou alimentos como suco de alface , bolo de alface e etc, mas enfim alguns criam uma certa conciência e param com essas idéias ridiculas, e outros até entram na onda , tive várias amizades que viraram vegan por minha causa, mas apenas por uns dois três meses, achei bem legal o post. agora em porto alegre terá o 3 congresso de vegetarianos é legal conhecer a idéia e tb a campanha segunda sem carne .

pelos animais, pela saúde, pelo planeta.
(@mariagabu)

Anônimo disse...

O problema do ser pensante é a ignorância.
Alguém falou aqui "PAREM DE COMER CARNE", "NÃO MATEM AS VACAS"? Não né? Da forma que eu li o texto, ele não induz ninguém a comer ou deixar de comer a carne, é um texto informativo.
Mas como em tudo na vida, sempre tem alguma pessoa muito mal resolvida com sua vida, q prefere ir ao contrário e não exita perder tempo lendo antes de falar.
Eu não sou vegetariano, e gostei do texto....

Unknown disse...

Morro de pena dos bichinhos e acho a causa até louvável, mas não conseguiria e nem quero parar de comer carne. Sei lá, pelo menos na minha dieta, carne é fundamental. Mas respeito né, só acho um porre os vegetarianos que nao respeitam quem come carne e ficam enchendo o saco por isso, cada um tem sua escolha né?

Nina disse...

Acho que tem algumas pessoas que deveriam pesquisar antes de falar que vegetariano come só folha... Enfim, sou vegetariana desde os 13 anos por própria vontade. Não sinto falta da carne, até pelo contrário, como alguém comentou aqui, não vejo mais a carne como um alimento!

Unknown disse...

o Sr anonimo, e eu falei que ali ta escrito alguma coisa assim? isso é um blog e as pessoas expressam suas opinioes, e eu expus a minha ok? (Y)

Nina disse...

Você pode expressar suas opiniões, é claro, direito de cada um! Só que sério, procure se informar antes de falar algo. Até pra não gerar mais conflitos, com outras coisas etc..

Luiza ariane g disse...

matar por prazer, acha isso certo? pq comer carne é um ''prazer'', pura apatia humana.
tudo que tem na carne é encontrado em outros aliemntos, menos os que causam doenças, haha, mas cada um sabe o que quer pra si nao? se quer continuar a comer o que nao faz bem...

Luiza ariane g disse...

alimentos*

Unknown disse...

apóio, tenho pensamento vegan, porem, nao como mt salada e tals, acho dificil eu um dia me tornar vegetariana ;\ mas penso como tal

Postar um comentário