Follow Thats_Hot on Twitter

Traição tem perdão?





Viver em uma sociedade onde valores éticos ainda são pouco respeitados, trair ou ser traído costuma ser tão comum que pouco se da atenção, e quando se fala nesse assunto, uma dúvida é constante: Traição tem perdão?

Sabemos que existem vários tipos de traição, como aquela que sua melhor amiga contou seu maior segredo pra todo mundo ou seu namorado que foi em uma festa e ficou com várias, mas é claro que cada tipo de traição tem seu grau de intensidade e é preciso saber lidar com cada qual.

Quando a traição acontece, perdoar ou não se torna o maior dilema. Ser traído é uma experiência que ninguém gostaria de ter, mas depois que isso acontece como se deve agir? Afinal, às vezes é preciso saber lidar com a situação de continuar a conviver com a pessoa que te enganou e saber controlar os sentimentos e não jogar o erro o tempo todo na cara da pessoa em questão.

Mas em relação ao perdão, como saber se ele é merecido ou não?
Em primeiro lugar é preciso conhecer os motivos que ocasionaram a traição, para que depois se tenha consciência de que se quer ou não perdoar. Se achar que o erro foi apenas um deslize e a relação é capaz de superar isso, é mais fácil encarar a traição como apenas mais um obstáculo, que serviu para o amadurecimento de ambos, mas caso ache que o erro foi proposital e que era intencional o seu sofrimento, é necessário pensar mais de uma vez.
E é sempre bom lembrar, o perdão é um gesto muito nobre que à longo prazo se torna uma forma de crescimento pessoal, no entanto, reconstruir a confiança pode ser um processo lento e que exige dedicação mútua.

E você o que acha? Traição tem perdão? :)

(Por @gustavoban )

3 comentários:

Anônimo disse...

Depende muito , se for alguém que eu gosto muito .. eu perdou , do contrario nao

Anônimo disse...

pra mim traição é imperdoável e ponto

... disse...

pra mim NÃO! perdoar um traidor, é pedir pra ser tráido de novo!

Postar um comentário