Follow Thats_Hot on Twitter

Relacionamento Gay ?



Nos dias atuais, a homossexualidade já está sendo encarada de uma forma mais tranquila pela sociedade, porém o preconceito ainda existe, e muito.
E como todos sabem, ser homossexual não é uma escolha e nem uma opção, é um condição que cabe a quem possui saber aceitar ou não.
Mas como ser feliz em um relacionamento gay, vivendo no meio da arrogância e da intolerância das pessoas?


Para responder essa pergunta é preciso lembrar que relacionamentos, tanto faz se entre héteros ou entre gays, são sempre complicados. Porém, os gays são também obrigados a lidar com muitas outras dificuldades além das enfrentadas por todo mundo, como exemplo a homofobia.
Além disso, a ausência de modelos públicos, a falta de literatura específica sobre o tema e de especialistas em aconselhamento para casais gays, torna esse relacionamento uma aventura ainda mais complicada. Isso fica claro na sociedade em que vivemos, já que quando um casal hétero se forma, "os céus dizem amém". É possível, e muito desejável, que o casal compartilhe sua felicidade com a família e os amigos. Quando se depara com as dificuldades naturais dos relacionamentos, encontra apoio e ajuda para resolver os problemas. Quando se separa, além dos ombros de familiares e de amigos para chorar, o casal terá provavelmente a compreensão de todos à sua volta, assim como todos os recursos que a sociedade heterossexual lhe oferece.
Para o casal gay, a maior parte desses privilégios será negada, como por exemplo usar uma aliança de namoro com o nome do amado gravado, pois como justificar para a família a alegria ou a tristeza do momento? Como enfrentar as crises inevitáveis sem o suporte daqueles que estão próximos? Onde buscar ajuda de forma segura e confiável?


É inegável que conseguir manter um relacionamento gay ainda é muito complicado, devido a todos essas dificuldades, mas isso não quer dizer que você tenha que se privar de ser feliz. Independente da sua condição sexual, o importante é você estar ao lado de quem te ama e te faz feliz, com isso, juntos vocês conseguem vencer qualquer obstáculo e com qualquer tipo de preconceito vocês saberão lidar.

(por gustavo )

6 comentários:

samantha disse...

Que texto Lindo!

Anônimo disse...

Pois é, realmente manter um relacionamento gay é bem mais complicado.

Anônimo disse...

É isso aí!

Anônimo disse...

Muito bom esse texto. É mais vai mudar ainda muita coisa nessa sociedade.
Olha quantos paises já está sendo aprovado casamento gay. Mais quando ama de verdade, o casal supera tudo junto cada obstáculo difícil!

Jp disse...

eu não sou gay e ja acho meu relacionamento difícil fico imaginando um gay , é foda !!
mas quando se tem amor , acho que tudo se supera :D

Isabela disse...

É complicadíssimo manter um relacionamento gay mesmo, mas eu não acho que o preconceito dos outros pode superar o amor que uma pessoa sente pela outra. Eu namoro há um ano com uma outra garota e nós somos felizes independente de homofobia, de aceitação alheia ou seja lá o que for.

Postar um comentário