Follow Thats_Hot on Twitter

Relacionamento duradouro: Como ter ou manter um?



Na era em que "ficar" é um costume da juventude, é difícil acreditar num relacionamento duradouro, porém isso não quer dizer que não existam pessoas dispostas a manter um relacionamento seguro e verdadeiro.
Mas o que fazer para conseguir um relacionamento duradouro?
As receitas prontas não existem, mas são válidos vários fatores que influênciam e te levam a encontrar a pessoa certa para esse tipo de relaciomento.

Para quem está sozinho e procura um namoro estável e não consegue achar, a dica é fazer um trabalho consigo mesmo, de auto-conhecimento e profunda investigação das suas qualidades e defeitos. Você precisa se conhecer bem para se preparar para um grande amor. Mergulhe no seu passado amoroso e veja o porquê dos seus outros relacionamentos não darem certo, já que é necessário fechar as feridas e resolver os problemas. Deste modo, acreditará no seu futuro amoroso.



Já para os que estão em um relação e pretendem continuar nela por muito tempo, o importante é saber lidar com as diferenças tanto do outro como de si mesmo, já que é uma maneira de entender melhor o próprio relacionamento e pensar como ele pode melhorar.
Outra dica válida é saber que você não pode controlar o outro, mas pode observar, controlar ou modificar atitudes que possam melhorar sua relação amorosa e também seja forte para enfrentar os momentos de tormenta, tédio, desgaste, mas lute acreditando que vai dar certo. Dar certo significa que vingará e as bases se manterão sólidas, haja o que houver.

O garoto e garota que desejam viver um relacionamento duradouro têm que cortar as palavras eternidade e sempre do vocabulário do amor. O amor terá que ser conquistado e reconquistado todos os dias.  E  tirar aquela coisa comum que todos nós temos: "entramos num relacionamento  mais para receber do que para doar."
Mesmo com nossos erros , podemos viver um relacionamento duradouro. A palavra "durar" não significa juras de amor eternas, na verdade, é a evolução natural de uma relação madura entre duas pessoas que se amam e se respeitam.

(por gustavo )

5 comentários:

Anônimo disse...

OMG, que perfeito !
concordo com tudo isso *-*
by: nc

Anônimo disse...

lindo texto!

Anônimo disse...

que texto fofo:)

julia disse...

acho que não existe o " para sempre "
mas existe bons relacionamentos

Anônimo disse...

muito bem escrito, japa :)

Postar um comentário