Follow Thats_Hot on Twitter

Orkut se renova e apresenta a criação de 'círculos' de amizade




Orkut se renova e apresenta a criação de 'círculos' de amizade
Organizar e interagir com grupos de amigos, com a família e com colegas do colégio ao mesmo tempo, na mesma página e com mais privacidade. Este é o novo conceito do Orkut, apresentando pelo Google Brasil nesta terça-feira (24), na cidade de São Paulo. Agora, o site foca em apresentar círculos que podem ser criados pelo usuário para se comunicar de forma privada com sua rede de amizades, sem que internautas de outros grupos possam visualizar as mensagens, como ocorria nos ‘scraps’.

A novidade já está disponível para alguns usuários e, até o final da semana, deve estar aberta para toda a rede social. Diferente da mudança anterior, desta vez não é necessário convite para aderir ao novo formato. Porém, o usuário pode optar por navegar no site como era anteriormente.
De acordo com o Google, a mudança foi feita porque as pessoas possuem diversas personalidades e círculos de amizades durante o dia. Desse modo, o usuário compartilha informações e fotos apenas com o grupo de trabalho, no período da tarde, e com a família durante a noite, por exemplo. Com isso, o campo de compartilhamento ganha destaque na página inicial do Orkut, bem como as atualizações dos outros grupos criados pelo usuário.

Segundo Vitor Ribeiro, diretor de produtos do Google Brasil, “A essência do Orkut mudou. A ideia agora é ter vários círculos dentro da mesma rede social”
Qual a sua opinião sobre essa nova mudança no Orkut? Acha legal poder dividir suas atualizações somente com determinados grupos? Ou acha que todas essas mudanças que o Orkut esta fazendo é somente por medo?

2 comentários:

Suzanne Benayon disse...

o orkut ta ficando uma droga. e_e opaiajaoiaa eles estão fazendo mudança porque sabem que o twitter ta roubando a cena. é

Thais disse...

Quanto mais eles inventam,pior fica.
A começar pela nova versão do orkut,que é uma bosta.

Postar um comentário