Follow Thats_Hot on Twitter

Ditadura da beleza .



Em um mundo onde o culto ao corpo é cada vez mais presente, os adolescentes são invadidos diariamente por padrões de beleza muito específicos, seja pela televisão, publicidade, revistas, internet, desfiles de moda, entre tantos outros meios. A busca pela beleza torna-se quase incessante!
Seja garota ou garoto, a questão é que a busca desenfreada pela juventude e beleza se torna um grande problema para aqueles que sofreram algum tipo de perda, que se acham feios. Esse problema torna-se a cada dia mais comum e começa cada vez mais cedo.
Mas essa ditadura da beleza não começou agora, pode-se citar como exemplo a China Milenar, onde era costume enfaixar os pés das meninas nobres para que os pés não crescessem. Pé pequeno era sinal de delicadeza e de feminilidade.


Mas qual o motivo de estar cada vez mais "belo" perante a sociedade?
A verdade é que envelhecer ou estar feio para os padrões de beleza causa sofrimento a algumas pessoas, em vista que muitos adolescentes são fortemente influenciados e ainda vivem pela imagem e não pelo conteúdo.

E quais são as consequências que essa Ditadura da Beleza pode causar?
Para indústrias e empresas, essa ditadura é sinônimo de lucros, já que quanto mais cedo os adolescentes se sentirem insatisfeitos com a imagem, maior será os rendimentos acumulado.
Já as consequências para o adolescente, é manter-se escravizado por esse lema, visando que a moda e a beleza nunca tem um fim, a insatisfação da pessoa que convive com essa ditadura nunca vai acabar também.


A ditadura da beleza vive em nossa sociedade, e por mais que tentamos nos opor, na maioria das vezes uma bela imagem,  nos fazem levar o produto pretendido. Somos consumistas, isso é fato, mas devemos nos controlar e evitar os exageros.
“A diferença entre o remédio e o veneno é a dose!”

(Por Gustavo )
@thats_hot

2 comentários:

susan disse...

Beleza hoje em dia
é tudo que uma pessoa tem, triste :/

Anônimo disse...

Beleza é a alma do negócio!

Postar um comentário