Follow Thats_Hot on Twitter

Desmistificando o vestibular #3




Hoje eu vou falar como organizo meus estudos e dar algumas dicas.
Eu estudo de manhã das 7:30 as 11:55... Chego em casa do colégio lá por 12:45. Almoço, dou uma descansada, mexo na net e tal e aí vou estudar... Eu estudo das 15:00h até umas 18:00h no máx. Acredite, comparado com meus amigos isso é pouco... hahaha. Eu organizo mais ou menos assim:

-Primeiro faço algo do colégio, algum trabalho, reviso alguma coisa que não peguei muito bem na aula, resolvo alguns exercícios, etc...
-Depois estudo alguma matéria das minhas específicas ou outra qualquer, variando sempre pra não cansar.
Se você ver que os estudos não tão fluindo, esquece... Melhor dar um tempo, isso só vai te estressar mais. Outra dica é você fazer um cronograma com as matérias que vai estudar separando nos dias. Eu por exemplo começo a semana com as Exatas (que tenho mais facilidade) e depois estudo as Humanas. Enfim, é mais ou menos isso.

Agora eu vou falar mais um pouco do Enem que parece que esse ano vai ajudar muuuuita gente, MESMO!
Além do ProUni que eu citei no post passado, ano passado começou a funcionar o SiSu (Sistema de Seleção Unificada) ele funciona basicamente igual o ProUni, só que é para você ingressar nas Universidades Federais e nele você só pode se “inscrever” com duas opções, (ao contrário do ProUni que são cinco) se você for aprovado na sua primeira opção você tem um período para se matricular na Universidade, se você perder já era, está “desclassificado” do SiSu, mas se sair sua vaga para a segunda opção você pode optar por fazer ou não sua matrícula e continua concorrendo a sua primeira opção.

Lembrando que não são todas as Universidades Federais que aderiram pelo SiSu para seleção, por isso informe-se no site da Universidade que você pretende ingressar para se informar.
Enfim, essa é mais uma boa saída pra você se ingressar em uma Universidade.
No próximo post eu vou falar sobre as redações dos vestibulares e das mudanças que andam ocorrendo.

(Por @_venish )

2 comentários:

Anônimo disse...

eu adoro esses posts! :D

@anaacarolinaa_ disse...

mentira do @_venish, ele não sabe como estudar., hahahahahahahahhahaahahaha. brincadeira meu amoor

Postar um comentário