Follow Thats_Hot on Twitter

Chapéu: Qual modelo e aonde usar

O chapéu, que apareceu muito no Fashion Rio Outono-Inverno 2010 e na SPFW Inverno 2010, ainda está em tempo de ser usado!
Pode ser usado de várias formas, cores e estilos:
Cowboy: para o dia, deixa o look sexy e fica ótimo com botas(evite usar estas cowboy também, para não parecer turista) e short jeans.
Fedora: Pode ser usado também à noite, pois dá um toque sexy e descontraído(mas evite usar com vestidos, simplesmente não combina), principalmente se usado com calça jeans e salto super alto ou ankle boot.
Chapéu côco: Em uma versão maior do que o usado pelo Carlitos, é o mais usado, tanto para o dia quanto para a noite. De dia, dá um toque romântico e pode ser usado com vestidos leves e sapatilhas. De noite, fica lindo com um look preto com direito a suspensório e acessórios dourados, misturados com alguma camiseta branca/cinza(pra não ficar muito exagerado).
Panamá: Lembra o Fedora, mas é feito de palha. Deve ser usado apenas de dia, pois dá um toque "praiano" e pede um look básico e simples, como uma calça jeans, uma blusa e um tênis.
Casquete/Pillbox: São aqueles modelos anos 40/50 pequenos e delicados, usados quase como um enfeite de cabelo. Ficam lindos se usados com o vestido certo, à noite. E é o único que pode ser usado em festas de gala(deixa o look muito romântico e lindo).
Al Capone: Não preciso nem falar como é esse modelo, né? Hehe. Pode ser usado tanto de dia quanto de noite, dependendo somente da escolha da cor. Dia: claros. Noite: escuros. Ficam bonitos tanto com looks arrumados ou básicos.
Matinê: São aqueles chapéus de abas grandes, usados na maioria das vezes na praia. De modelos de palha até tecido, são perfeitos para aquele dia em que aparece um solzinho no meio do  inverno ou no início da primavera.
Cartolas: Também não preciso falar como é esse modelo. Perfeito para à noite, com algum look ousado e de inspiração Rock Glam. Para não deixar o visual "Slash" demais, pode ser usado com um vestido curto e ankle boots.

Existem outros milhares de modelos, mas estes são os mais conhecidos e usados.

Algumas fotos e looks para serem usados:




























(ok, o chapéu-cabelo da Gaga a gente pode deixar pra ser exclusividade dela, não é?)


E, por último, decidi mostrar uma foto minha usando o meu chapéu preferido, que eu comprei em um brechó na Argentina.

É isso aí. Comentem!


 Veja mais coisas desse Blog  nesse Link ->  http://thatshoot.blogspot.com/

(Por @maiaruiz)

10 comentários:

rafaela disse...

ahhh tenho um chapéu igual o seu, só que preto! e eu amei demais o chapeu vermelho. continuem falando de moda :]

Anônimo disse...

que linda :x

Suzanne Benayon disse...

chapéu côco e cartola são tãaao lindos #3, super queria um chapéu igual o seu *-*! waaah #inveja -s

Elisa disse...

Adorei! Não sabia de metade desses chapeus, até porque não uso muito. Adorei também os looks que tu botou pra dar umas ideias, Maia! <3

yanamuri disse...

nossa a 1 foto tá MUITO lindaaa

joana disse...

que post lindo *.* amei o chapéu da lindsay e o seu, maia!

Anônimo disse...

A LADY GAGA MLSKALKMDASMA IASMNHDAS

Anônimo disse...

quero o seu chapéu, comofaz?

M!sunderstood disse...

quero uma cartola *-*

Unknown disse...

tem dicas pra chapeu masculino também? :D

Postar um comentário