Follow Thats_Hot on Twitter

Amor à Distância


Mais comum do que se pensa, apaixonar-se por alguém do mundo virtual ou por alguém que mora muito longe é possível e qualquer um está sujeito a esse tipo de situação.
Cada um tem um jeito de encarar esse tipo de relacionamento. Há quem saiba levar como se fosse um namoro comum, com conversas, risadas, brigas, ciúmes e tem quem não consiga de jeito nenhum.
Para quem consegue, no ínicio, a tendência é ficar cheio de dúvidas, sem saber se isso vai ou não vai funcionar, precisando se adaptar a algumas mudanças e sempre com um pouco de insegurança.
Mas afinal, relacionamentos a distância valem mesmo a pena? É uma boa apostar neles?
Obviamente, a única pessoa que pode responder se vale a pena ou não investir nisso é você, já que essa não é uma das coisas mais fáceis que podemos encarar em nossas vidas.


Felizmente, hoje em dia um dos piores problemas para quem se relaciona a distância está parcialmente solucionado, a comunicação, já que você pode ter contato diariamente a custo quase zero. A internet é uma ótima ferramenta para quem esta longe fisicamente mas quer manter contato o máximo de tempo possível. MSN, Orkut, Twitter e outros sites ajudam bastante nessas horas. A ansiedade, que muitas vezes atrapalha, pode até ajudar nesses momentos.

Mas mesmo com todas essas facilidades que a internet trás, é indispensável a boa vontade de ambas as partes, pois assim como em um relacionamento presente, um a distância requer paciência e dedicação para que tudo aconteça conforme esperado.
Saber lidar com a insegurança é o principal requisito que esse tipo de relacionamento pede, visando que o seu companheiro está longe e você não sabe exatamente tudo o que ele possa estar fazendo. Mas sem exageros. Por ser um amor a distância, as fragilidades podem vir à tona com muito mais facilidade.



Mas o mais importante é acreditar que o amor supera tudo, e é nisso que você tem que focar. Todo relacionamento tem momentos de adversidade e o importante é lembrar do que os une.
O amor que quem vive um relacionamento não-presente é maior que a distância que os separa, e cabe a quem vive um, fazer dele verdadeiro e que nenhum obstáculo consiga destruir.

Fica a dica de um filme, com estreia em 10 de setembro. "Amor à Distância" com Drew Barrymore e Justin Long.


(Por Gustavo )

3 comentários:

Anônimo disse...

é possivel ! :)

felipe disse...

comigo nem rola :(

gustavo disse...

aaaaah concerteza!

Postar um comentário