Follow Thats_Hot on Twitter

Aliste-se!

A tendência do militarismo sempre esteve presente, principalmente nos anos 80(para ambos os sexos). Mas neste inverno ela foi gritante. Os casacos longos, os ternos, as botas, os coturnos, os acessórios dourados, as cores verde escuro, bege, estampa camuflada e azul-marinho, os chapéus...a moda militar foi com certeza a mais notável este ano.
E quem achou que está na hora de deixar isso pra trás já que o inverno já está acabando...está muito enganado! O militarismo continua em alta nesta primavera e com certeza vai estar presente no verão também. Shorts de cintura alta de alfaiataria, biquínis, chapéus e etc seguindo a linha militar já podem ser vistos em várias lojas.
Para não parecer uma pessoa totalmente perdida que acha que moda militar é usar aquela camiseta camuflada, aqui vão 6 dicas ao usar esta moda:
1. Tenha outras referências. Pode ser uma mistura de blusa com ar de lingerie para dar leveza aos casacos e jaquetas pesados, sapatilha para looks pesados e coturnos para looks básicos ou femininos demais.
2. Looks monocromáticos são ideais para colocar o militarismo em prática, abuse do verde oliva, marrom, bege e azul-marinho. O toque pode ficar por conta de uma bolsa do tipo carteiro ou em apliques de brasões em uma camiseta.
3. A alfaiataria é uma das maneiras mais simples e chics de incorporar essa tendência, pense em Marlene Dietrich a musa do cinema que absorveu o militarismo sem perder a feminilidade. O mais importante de tudo é sempre respeitar seu estilo e escolher peças que funcionem para o seu dia-a-dia. Os trench coats e botas de montaria são investimentos que prometem durar muito mais do que um inverno.
4. Use acessórios dourados para dar um toque. Nada de correntes douradas, brincos enormes e bottons exagerados. A moda militar é básica e simples. Pulseiras, botões e colares dourados delicados são bem vindos.
5. Ombros ressaltados e cinturas marcadas sempre ajudam a compor um visual militar chic sem erro e ainda deixam a silhueta mais feminina.
6. A maquiagem deve ser fria, escura e simples. Olhos carregados e batom vermelho escuro: pronto!

Algumas fotos do que é mais usado e conhecido na moda militar:

























Ok, não use este último look a não ser que você realmente seja militar!

Comente!


(Por @maiaruiz)

10 comentários:

Anônimo disse...

iuahdosndasihduiasduasdbuasgdyagsduygbasduyasuidbauisdgbuasgdbyagsbdiuagbsuid a última foto ai ai (L)

gabriela disse...

fotos perfeeeeeeeitas! *---*

elisa disse...

vou usar o último só porque tu disse pra não usar <3

Rafaela disse...

parabéns Th, amei esse post! :D

ski disse...

Gostei da 4 img ;)

Anônimo disse...

taylor sempreeeeee de coturno. e euri da ultima foto! :P

priscila :B disse...

Coisa mais linda esse post =)

Anônimo disse...

"Para não parecer uma pessoa totalmente perdida que acha que moda militar é usar aquela camiseta camuflada" ASHAUSHAUSHAUSHAUSH
dicas muito boas, valeu ae

Anônimo disse...

Muito legal o post, ótimas dicas!
vou começar a usar! haha

Anônimo disse...

Adorei o post! super lindo, e chega de camisetas camufladas né! uhuahuauh

Postar um comentário